segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeito Jodoval Pontes emite nota de esclarecimento aos educadores do município de Japi

Nota de Esclarecimento

Estimados gestores, professores e servidores da educação municipal de Japi. Quero hoje parabenizar cada um pelo envolvimento e doação na Jornada Pedagógica do ano de 2017. Tive o prazer de abrir os trabalhos no último dia 16, e vi no olhar de cada um o desejo de juntos construirmos uma NOVA HISTÓRIA. Parabenizo a todos pela excelente rotina de trabalhos, onde pude verificar o zelo e empenho em buscar sempre o melhor para nossos alunos.

Parabenizo também pelo início do ano letivo no dia de hoje, o qual inicia com tamanha positividade que posso ver nas redes sociais registros muito comoventes do trabalho de professores são extremamente importantes para o bem estar de nosso município, pois cada bom começo tem um bom professor. 

O novo é sempre impactante. Pude perceber que minha fala tem sido interpretada de forma equivocada nas redes sociais, sobretudo pelo fato de que tenho incessantemente trabalhado em prol dos cidadãos do município e não quero me ater a polêmicas. Mas, em respeito aos professores, gestores e servidores da educação municipal, efetivos, contratados e comissionados quero indicar que o nosso desejo e projeto de gestão na educação é de POTENCIALIZAR os índices de desenvolvimento da educação básica – IDEB, os quais têm atingido números pouco expressivos e que fazem parte de nossa meta leva-los a níveis bem mais altos. Essa busca depende essencialmente de cada professor, gestor e servidor, empenhados neste objetivo. 

Não intencionei fazer referência a gestão anterior, mas quero salientar que hoje, nosso Secretário Municipal de Educação tem autonomia suficiente para agir conforme sua capacidade, ideias e interesses públicos, ele inclusive tem realizado reformas e o reordenamento de escolas, tudo a seu bem entender pois o mesmo tem experiência, conhecimento e capacidade de fazê-lo. E eu, estou em busca de mais investimentos para a pasta, para que tudo que o mesmo imaginar, no clivo da possibilidade fará, pois não se limitará a falta de protagonismo.

Quando me referi a Zero, em se tratando do IDEB, tinha intenção de indicar que seu crescimento tem sido insuficiente diante de nosso plano de gestão na Educação. Buscamos a excelência, o melhor sempre para nosso povo que está cansado de perceber índices nanicos em muitas áreas.

Estamos com profissionais capazes, como conhecimento técnico e pedagógico para empreenderem essa conquista e professores extremamente qualificados e que são a mola mestra nesta engrenagem. Os índices serão mantidos, menores ou maiores e a conquista ou fracasso será glorificado ou repensado por todos, pois estamos numa gestão transparente e próxima de cada profissional. 

Reconheço o trabalho dos nossos gestores e professores pois estão comprometidos com o melhor para a cidade e que não se prendem a campanhas que tentam desestabilizar nossa gestão, nem muito menos estão na torcida por nossos erros; somos humanos, podemos falhar, mas temos sempre a intenção de consertar nossos equívocos quando forem achados e buscar a eficiência e competência institucional que é nossa principal meta.

Não vou me dirigir pessoalmente a ninguém, afinal; trato meus conterrâneos na condição que fui designado, e não quero misturar divergências políticas e outras tensões do meu atual momento como PREFEITO ELEITO E DE MANDATO VIGENTE em meu município. Vejo cada cidadão com a mesma importância, da cozinheira à professora todos tem o meu respeito, meu suporte e minha atenção a qualquer hora, em meu gabinete e até em minha casa, pois estou diariamente na minha cidade, governando de perto, sentindo, vivendo, amando e vencendo, construindo UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA. 

Todo bom começo tem um bom professor, parabéns a todos pelo inicio  desta jornada tão linda, vocês são fundamentais na realização do nosso sonho.

Jodoval Ferreira de Pontes
 Japi, 20/02/2017

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...